INDICAÇÃO Nº 015/2021

0

Para que o Executivo Municipal, com o apoio do Legislativo Municipal, e de emedas parlamentares adquira 2 (duas) plantadeiras de inverno de plantio direto.

A agricultura é uma das principais bases da economia do Município, assim é importante destacar a importância do plantio das culturas de inverno que são uma fonte de rentabilidade, necessitando em seu cultivo características de máquinas agrícolas específicas para sua condução.

Hoje com a grande variedade no mercado há modelos que semeiam estas culturas em sistemas de plantio direto, tal método se torna o mais eficaz em nossa região, qual até o atual momento os agricultores necessitam gradear a terra para fazer o plantio, este feito que por consequência trás as pedras para a superfície do terreno, gerando mais um serviço de retirá-las, pedras que em algumas situações chegam a quebrar o equipamento devido a sua dimensão.

As plantadeiras de inverno de plantio direto são equipamentos destinados não somente a facilitação do serviço, mas também a um serviço de qualidade, tendo em vista que a terra quando gradeada se deparada com fortes chuvas ocorrem grandes erosões, levando-a totalmente embora, desta maneira quando realizado o plantio direto não é necessário o revolvimento da mesma, visamos investir em tecnologia e inovação, com o intuito de contribuir e beneficiar com a agricultura familiar de nosso Município.

Assim, esperando contar com o apoio dos nobres vereadores, aguardamos as providências dos Chefes do Poder Executivo Municipal com o fim de atender esta justa reivindicação.

 

Sala de sessões, 18 de maio de 2021.

Nelso Antonio Dall’Orsoletta

Vereador MDB

Sergio Antonio Calegari                                         Maria Elena Prando Trevizan

              Vereador MDB                                                             Vereador MDB

 

 

   Fabiano Miqueloto                                                              Damiana Didomenico

         Vereador MDB                                                                          Vereador PP

 

 

    Adhemar Alexandre Dondel                                                   Modesto Da Cas

               Vereador MDB                                                                  Vereador PP

 

 

Juventino José Savaris Junior                                   Gervesson Antonio Cadore

             Vereador PP                                                                Vereador MDB

Deixe um comentário