INDICAÇÃO Nº 029/2021

0

Para que o Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria competente, adquira um Drone para pulverização de herbicidas nas culturas anuais de nosso Município.

A agricultura é uma das principais bases da economia do Município, assim é importante destacar a importância da pulverização de herbicidas, a utilização de drones na agricultura pode se mostrar de grande proveito para que as pragas e doenças indesejadas sejam impedidas de se proliferarem nas lavouras.

Entre as principais vantagens dessa tecnologia estão a redução do risco de contaminação do operador; diminuição do volume de agroquímicos lançados no meio ambiente devido ao uso pontual na lavoura; não amassamento da plantação, como na aplicação tradicional; e custo reduzido por ser um equipamento pequeno, elétrico e de fácil transporte e manuseio.

Assim, esperando contar com o apoio dos nobres vereadores, aguardamos as providências dos Chefes do Poder Legislativo Municipal, para o devido despacho, e do Poder Executivo com o fim de atender esta demanda.

 

Sala de sessões, 14 de Setembro de 2021.

Modesto Da Cas

Vereador PP

Deixe um comentário