INDICAÇÃO Nº 025/2021

0

Para que o Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria competente providencie a construção de uma quadra de basquete, de 3×3 jogadores, pode ser construída na área de Lazer, nas proximidades do palco.

A prática de atividades físicas ajuda o ser humano a desenvolver mais a sociabilidade, a inteligência, melhora a autoestima, ajuda a ficar longe das drogas e da obesidade, cria hábitos saudáveis para toda uma vida. A pratica de esporte desenvolve o princípio de colaboração, o espírito de equipe e deixa o indivíduo menos individualista, além de estimular responsabilidade, obediência e a seguir regras. Ajuda também em relação a tolerância e respeito pelos outros, exercitando solidariedade, além de promover desenvolvimento emocional e físico saudáveis. Todo esporte proporciona benefícios, e alguns beneficiam qualidades específicas. A busca do equilíbrio entre as atividades é importante, para que não tenha uma vida sedentária. Por todo o exposto e comprometimento devemos como legisladores, proporcionar qualidade de vida aos munícipes da nossa cidade de Lacerdópolis.

Quadra de Basquete área total, deverá ter no mínimo as dimensões 20,00 metros de largura por 15,00 metros de comprimento. O Piso deverá ser instalado e demarcado com as dimensões conforme regulamento dos desportes praticados na quadra para de basquete 3×3,          sendo sua área de jogo de 15m (largura) x 11m (comprimento). Deverá ter uma demarcação de quadra de basquete de tamanho regular, incluindo uma linha de lance livre (5,80m), uma linha de dois pontos (6,75m) e um semicírculo abaixo da cesta.

Assim, esperando contar com o apoio dos nobres vereadores, aguardamos as providências dos Chefes do Poder Legislativo Municipal, para o devido despacho, e do Poder Executivo com o fim de atender esta demanda.

 

Sala de sessões, 24 de Agosto de 2021.

Gervesson Cadore

Vereador MDB

Deixe um comentário